quinta-feira, 28 de maio de 2009

Hunger (2008)


Por favor antes de fazer qualquer download do blog leia os Termos de Uso

 

Hunger

SINOPSE 

FOME (Hunger) segue a vida na prisão de Maze, no norte da Irlanda, através de uma interpretação bastante emotiva sobre os eventos da greve de fome do IRA em 1981, liderada por Bobby Sands.
Com um olhar épico sobre o detalhe, o filme explora, oportunamente, o que acontece quando o corpo e a mente são levados ao limite.
Raymond Lohan segue a sua rotina diária: ele é apenas um homem comum que trabalha como guarda prisional na cadeia de Maze em 1981.
Trabalhando num dos temíveis H-Blocks, onde os prisioneiros republicanos se recusam a tomar banho e protestam por cobertores, ele conhece o inferno que é esta prisão tanto para os prisioneiros como para aqueles que ali trabalham.
Davey Gillen é um novo prisioneiro que acaba de chegar a Maze.
Apesar de estar aterrorizado, Davey recusa-se terminantemente a vestir o uniforme da prisão – ele não é qualquer criminoso.
Juntando-se ao “protesto do cobertor”, Davey passa a partilhar uma cela imunda com outro “inconformado”, o prisioneiro republicano Gerry Campbell.
Gerry, endurecido com a horrível realidade de Maze, vai guiar Davey pela dura rotina da prisão, treinando-o para o contrabando de objectos e para a troca de “comunicações” com o mundo exterior, através do líder do H-Block Bobby Sands.
Um motim irrompe na prisão.
No meio da desordem, os prisioneiros destroem as celas limpas para onde tinham sido mudados.
O motim é violentamente esmagado pela força e pelas buscas entre os mortos e feridos.
O motim alarga-se a toda a prisão… agora nenhum guarda prisional está a salvo e Raymond é ferido…

 
 

0 comentários:

 

kurtemcasa. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com